17 março 2013

Benefícios da Soja Preta: Ajuda a emagrecer e ainda previne doenças

Por conta de seu alto valor nutritivo, a soja é um dos alimentos mais utilizados em dietas para emagrecimento ou para manter a saúde e prevenir doenças. Além da soja amarela, com a qual somos mais familiarizados, há outra variedade desse grão: a chamada soja preta.

Assim como a amarela, a soja preta é rica em antocianina, uma substância antioxidante que evita a formação de coágulos prejudiciais para circulação sanguínea, responsáveis por alguns casos de AVC (acidente vascular cerebral). As isoflavonas, presentes na soja, amenizam os sintomas da TPM e seu alto teor de cálcio ajuda na prevenção da osteoporose, diabetes e câncer.

E tem mais! A soja preta tem alta concentração de proteínas e fibras, que proporcionam uma rápida  sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Ou seja, diminuem o apetite e evitam a compulsão alimentar.



A farinha pode ser acrescentada em sucos, iogurtes, vitaminas, pães e bolos.

Em grãos, pode ser utilizada para o consumo cozida como feijão, em sopas ou saladas. 
Pessoas com problemas renais devem evitar seu consumo, pois a soja preta contém quantidades significativas de magnésio, o que pode desencadear a formação de cálculos renais e a deposição de cálcio.


Que tal incluir esse alimento tão poderoso em seu cardápio? Além de turbinar sua dieta, vai contribuir para manutenção da sua saúde.

2 comentários:

  1. Oi Fran, tudo bem???
    E aí, o template ficou certinho do jeito que vc queria? Qualquer coisa é só falar, tá?!
    Vim pra dizer que tem selinho lá no blog pra você! Beijos!

    http://jalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Je , ficou perfeito, lindoo e do jeito que eu queria, mais uma vez obrigada!!!

    ResponderExcluir



 

Translate

Visualizações da Página