03 setembro 2014

Depois dos 30 : Invista nos melhores alimentos

Como pouco e não emagreço. Será que meu metabolismo é lento? 
Metabolismo é o processo que transforma os nutrientes e outras substâncias químicas em energia para manter o corpo funcionando. O metabolismo retira dos alimentos as calorias necessárias para vivermos. Durante um dia, uma pessoa gasta de 60% a 70% de sua energia para as funções vitais, como respirar, manter equilibrada a temperatura corporal e fazer o coração bater. Essa energia é chamada de metabolismo basal. Cerca de 10% a 12% do consumo de energia total são utilizados no gasto termogênico dos alimentos. Ou seja, a cota que o corpo precisa para processar o que se come, da mastigação até a absorção pelo organismo.

O metabolismo é influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Dessa forma, existem pessoas que dependendo desses fatores, gastarão mais ou menos energia do que outras. É por isso que existem pessoas magras, que comem de tudo e não engordam de jeito nenhum, enquanto outros lutam para perder alguns quilos a mais.

Fonte: http://mulher30.com.br/

    A verdade é que nosso metabolismo depois dos 30 anos muda bastante e fica muito mais lento. Além disso, algumas pesquisas afirmam que é nesta idade, que o corpo começa a sofrer uma diminuição de colágeno – fibra que dá sustentação à pele, o que causa redução de elasticidade e hidratação da pele. Parece o caos instalado, mas não é.
 Basta você cuidar bem do corpo e da mente, optando por escolhas mais saudáveis no seu dia-a-dia. Confira algumas dicas:

 Diminua o consumo de gordura e açúcares : 

  • Corte o refrigerante. Uma única lata da versão ultrapassa os níveis diários de açúcar recomendados.
  • Na sobremesa, invista nas frutas da estação.
  • Para adoçar chás, cafés e no preparo dos doces, dê preferência ao mel ou aos adoçantes à base de estévia.
  • Se não resistir ao doce, vá com calma. Um pedaço basta!
  • Invista no chiclete sem açúcar. Seu sabor adocicado ajuda a controlar a gula e pode até diminuir a ingestão diária de calorias.

Consuma proteínas magras

Alimentos que são ricos em proteínas magras, ou seja, tem baixo teor de gordura: Frango; Feijão; Peixe, atum e salmão e outros frutos do mar;Queijo cottage, requeijão e laticínios com pouca gordura;Carne de vermelha sem gordura;Proteína em pó de soro de leite;A clara de ovo.

Beba água
Dois litros por dia. Te fará bem em todos os sentidos.

 Colágeno
Consulte seu dermatologista e peça a ele orientações para consumir colágeno. É uma ótima alternativa para manter a saúde da pele, unha e cabelos.

No restante, uma boa caminhada e até uma corridinha está valendo. Exercício físico é essencial para manter o corpo e a mente em dia. Adote hábitos saudáveis e seja feliz em qualquer idade.



0 comentários:

Postar um comentário



 

Translate

Visualizações da Página