30 setembro 2013

Lançamento da Campanha Outubro Rosa 2013

Você conhece o movimento Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama.
No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.




Confira as sete novas recomendações do INCA para reduzir a mortalidade por câncer de mama no país.
1. Toda a mulher com diagnóstico de câncer de mama confirmado deve iniciar seu tratamento o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de 3 meses.
2. Quando indicado, o tratamento complementar de quimioterapia ou hormonioterapia deve ser iniciado no máximo em 60 dias e o de radioterapia no máximo em 120 dias.
3. Toda mulher com câncer mama deve ter seu diagnóstico complementado com a avaliação do receptor hormonal. Os receptores hormonais são proteínas que se ligam aos hormônios mediando seus efeitos celulares. A dosagem desses receptores permite identificar as mulheres que irão se beneficiar do tratamento complementar chamado hormonioterapia.
4. Toda mulher com câncer de mama deve ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar especializada que inclua médicos (cirurgião, oncologista clínico e um radioterapeuta), enfermeiro, psicólogo, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta. O câncer de mama é uma doença complexa cujo tratamento requer a cooperação de diferentes profissionais e saberes.
5. Toda mulher com câncer de mama deve receber cuidados em um ambiente que acolha suas expectativas e respeite sua autonomia, dignidade e confidencialidade.
6. Todo hospital que trata câncer de mama deve ter Registro de Câncer em atividade. Os Registros Hospitalares de Câncer coletam informações essenciais para acompanhar, monitorar e avaliar a qualidade do tratamento oferecido à mulher.



Se você tem um blog ou como divulgar essa campanha, por favor faça. Ela pode salvar vidas!

3 comentários:

  1. Ola boa tarde,vim retribuir a visita e parabéns por divulgar a campanha outubro rosa,todos devíamos fazer nossa parte alertando e divulgando esta campanha.Beijos no coração!Enfermageando

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos super por dentro. Inclusive faremos uma festa beneficente em prol do tratamento do câncer de mama! Acho super importante atentar as pessoas ao quanto é uma doença perigosa.
    Beijos
    Luíza

    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa, é mesmo muito importante essa contribuição e esclarecimento,obrigada pelo carinho e pela visitinha!!!


      Excluir



 

Translate

Visualizações da Página